
O técnico Mano Menezes se mostrou desolado logo após o apito final de Grêmio 0x1 Sport Recife, na Arena, neste domingo, naquela que foi a primeira vitória do lanterna dentro do Brasileirão de 2025. A cena do treinador gremista incrédulo e deixando o campo lentamente rumo ao vestiário chamou a atenção e viralizou nas redes sociais.
Os vídeos feitos pela jornalista Esther Fischborn e pelo perfil do Globoesporte foram bastante repercutidos por torcedores e indicaram a gravidade do momento do Grêmio, que, mesmo com a derrota, resolveu manter o trabalho de Mano Menezes.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Mano Menezes passando desolado em direção ao vestiário do Grêmio após a derrota para o Sport.
🗞 | 🎥 @geglobo @FischbornEsther pic.twitter.com/eXWl46PJBI
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 11, 2025
Mano Menezes deixa o gramado bem abatido após a derrota do Grêmio para o Sport. pic.twitter.com/Wx7CmrwSe4
— ge (@geglobo) August 11, 2025
Mano Menezes diz ter limite no Grêmio
Mesmo bancado pela direção, que até elogiou o seu trabalho no dia a dia, Mano Menezes reconheceu que tem “limite” no cargo e ele próprio não se garantiu por muito tempo no clube se as coisas não melhorarem:
A ausência do presidente Alberto Guerra no pós-jogo contra o Sport
“O meu limite é até entender que eu não tenho mais nada para tirar da equipe. Esse é o meu limite. Conversamos sobre o assunto antes de vir para a coletiva. Ninguém é menino. Sabemos como funciona o futebol”, relatou Mano.
Sem a presença do centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, 16h, fora, contra o Atlético-MG. A reapresentação do elenco vai ser nesta terça-feira.