Grêmio

O vídeo da lesão grave de Noriega e o comunicado oficial divulgado pelo Grêmio

Zagueiro peruano sentiu o problema na partida diante do Botafogo

FORA DA TEMPORADA

A temporada de 2025 acabou mais cedo para o peruano Erick Noriega, que havia voltado ao time titular do Grêmio exatamente na derrota de 3×2 para o Botafogo, fora de casa, durante o último sábado, pelo Brasileirão. Na jogada da lesão, ele foi superado no alto pelo centroavante rival Arthur Cabral e teve o problema no tornozelo esquerdo ao cair no chão.

De acordo com o Grêmio, Noriega não teve fratura óssea constatada, mas sofreu “ruptura completa do tibiofibular anteroinferior, mais ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo”. O clube não indicou prazo de retorno, que só deverá acontecer durante o primeiro semestre do ano que vem.

Contratado junto ao Alianza Lima, do Peru, no meio deste ano, Noriega se firmou como zagueiro do Grêmio em função da ausência de Balbuena, que teve uma lesão bem parecida no seu começo pelo Tricolor. Daqui para frente, pelo menos até o fim de 2025, o técnico Mano Menezes deve novamente montar uma zaga com dois canhotos com Wagner Leonardo e Kannemann, igual fez em algumas partidas do primeiro turno.

A nota oficial do Grêmio

Como faz de forma protocolar a cada lesão constatada no elenco, o Grêmio publicou um breve boletim médico sobre Noriega durante a tarde desta segunda-feira. O texto, porém, não estipula tempo de retorno, mas informa que a recuperação através de sessões de fisioterapia já começou:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Erick Noriega passou por exames após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, descartando fratura óssea, mas constatando uma ruptura completa do tibiofibular anteroinferior, mais ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Noriega já iniciou tratamento com a fisioterapia para sua recuperação”, diz o clube.

Artigos relacionados