Inter

O valor que o Inter pagará para a família Díaz pela demissão e o último recado de Emiliano

Diretoria interrompeu o trabalho depois da pesada goleada de 5x1 para o Vasco

FINANÇAS

Mesmo faltando apenas dois jogos para o término do Brasileirão, a diretoria do Inter resolveu tomar uma medida extrema depois da derrota de 5×1 fora de casa para o Vasco da Gama e decidiu demitir a comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Com ele, deixaram o clube todo o seu staff, inclusive o auxiliar e filho Emiliano, que era quem, na prática, comandava o grupo no dia a dia.

Ramón Díaz, ao ser contratado na vaga de Roger Machado, assinou até dezembro de 2026 com o Inter. Com isso, terá direito a receber multa rescisória, que, segundo o portal GZH, tem valor equivalente ao pagamento de um salário. Ou seja, o clube terá que pagar cerca de R$ 1,3 milhão pela ruptura contratual.

Após a demissão, Ramón ainda não se manifestou, mas Emiliano sim. O auxiliar deu breve declaração à imprensa depois de deixar o CT, já demitido, no sábado: “O grupo tem que estar junto, vamos sair dessa situação. Acredito sim”.

+ Baldasso faz promessa envolvendo Abel Braga se o Inter permanecer na Série A

Em termos de números, o aproveitamento da família Díaz no comando do Inter deixou a desejar, ficando na casa de 35%. Foram apenas três vitórias (Botafogo, Sport Recife e Ceará), além de cinco empates e cinco derrotas no total de 13 jogos.

Inter aposta em Abel Braga

Praticamente no mesmo tempo que ingressou na zona do rebaixamento depois do triunfo do Vitória sobre o Mirassol, em casa, neste sábado, o Inter anunciou a saída de Ramón Díaz e posteriormente a chegada do ídolo Abel Braga, que fará apenas os dois jogos finais no cargo de técnico.

Abelão, que dará o primeiro treinamento na tarde deste domingo, vai treinar o time diante do São Paulo na Vila Belmiro na quarta-feira e depois em casa contra o Bragantino, no dia 7, na rodada final.

+ Abel desembarca em Porto Alegre para assumir o Inter: “Se eu não acreditasse, não viria”

Artigos relacionados