Grêmio

O valor inesperado que o Grêmio receberá em breve direto da Europa

Vanderson é um dos destaques do Monaco, que se classificou para a Champions League

Em breve, o Grêmio ganhará um importante valor que, possivelmente, nem constava na previsão do orçamento anual. Trata-se da ativação de uma cláusula no contrato do lateral-direito Vanderson, do Monaco, que ajudou o time francês a se classificar para a próxima Champions League através da colocação que obteve no Campeonato Francês.

Grêmio receberá do Monaco um bônus de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) por conta desta cláusula de classificação à Champions, que foi colocada nas tratativas da venda do jogador ainda no começo de 2022. As informações foram dadas inicialmente pelo jornalista Eduardo Gabardo.

Para a cláusula ser validada, no entanto, Vanderson necessitava ter disputado 60% dos jogos da competição pelo Monaco, o que aconteceu. No último ano, o Monaco tinha obtido a vaga, mas o ex-gremista não tinha disputado o número mínimia de partidas para o dinheiro cair nos cofres gremistas.

Logo no seu terceiro ano de profissional, Vanderson foi vendido por 11 milhões de euros – o Grêmio mantém 10% do atleta para lucrar em uma eventual nova venda. Afirmado na Europa, o jogador também já esteve em convocações da Seleção Brasileira. Aos 23 anos, o lateral já apareceu no radar de outros clubes europeus para futuras oportunidades de mercado.

Vanderson, ex-Grêmio, pelo Brasil
Vanderson vem se destacando na Europa – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!