
Mesmo após o encerramento da janela na última terça-feira, o Grêmio segue na expectativa da chegada do meia-atacante Willian, que poderá ser anunciado normalmente depois do prazo pelo fato de que se encontrava livre no mercado. O seu último time foi o Fulham, da Inglaterra, tendo realizado a última partida durante o mês de maio.
Dados levantados pelo jornal Zero Hora indicam que o último jogo do atleta de 37 anos foi no dia 10 de maio, quando atuou nos 15 minutos finais da derrota do Fulham para o Everton, pela Premier League. Sem ter atuado em junho, julho e agosto, automaticamente precisará de uma preparação especial para retomar a forma até estrear.
Na última terça, a CBF “furou” o anúncio do Grêmio e divulgou imagem de Willian já com a camisa gremista em seus registros oficiais. Tal situação agitou a torcida tricolor na espera da confirmação oficial pelo clube, algo que poderá ocorrer nas próximas horas.
Willian em Porto Alegre
Ex-jogador de clubes como Corinthians, Chelsea, Arsenal e Seleção Brasileira, tendo disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018, Willian deverá desembarcar na capital gaúcha na próxima sexta-feira com os familiares mais próximos. Em seguida, conhecerá o CT Luiz Carvalho, os novos colegas e dará início à trajetória com a camisa tricolor.
Em se confirmando a negociação, Willian vai se tornar o sétimo reforço do Grêmio nesta leva de contratações da segunda janela. Antes dele, chegaram Fabián Balbuena, Marcos Rocha, Carlos Vinícius, Erick Noriega, Arthur e Enzo.
+ Marcelo Grohe explica por que não voltou ao Grêmio e diz: “Tem grandes goleiros lá”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.