
PORTUGUÊS
Ainda com a situação do técnico Mano Menezes indefinida para 2026, a nova direção do Grêmio também analisa o mercado em busca de opções antes de bater o martelo sobre quem será o treinador do clube no ano que vem. Dentre as alternativas buscadas, uma delas é o português Luís Castro, ex-Botafogo, segundo o jornalista Kaliel Dorneles.
Em vídeo gravado para o seu canal, o repórter indicou algumas razões que fizeram a nova diretoria repensar a continuidade de Mano, que está indefinida. Já Luís Castro está livre no mercado desde que saiu do Al-Wasl, da Arábia Saudita. Antes, também trabalhou no Al-Nassr.
“Luís Castro está na pauta do Grêmio para 2026. A principal pauta para a próxima temporada é a comissão técnica. Informação que eu tenho é que, neste momento, dia 27, é de total indefinição sobre Mano Menezes para a próxima temporada. Depois da vitória sobre o Vasco, se tinha certeza que ficaria. Mas as decisões contra o Botafogo geraram incômodo nos bastidores da futura gestão. E o gesto contra um torcedor no jogo contra o Palmeiras também foi avaliado, culminando em ambiente de indefinição. Por isso, foi feita uma sondagem em Luís Castro”, relatou o jornalista.
Mano tem evitado falar sobre o futuro no Grêmio
Mano Menezes, por sua vez, tem evitado falar abertamente sobre o seu futuro comandando o Grêmio e prega o foco nos dois jogos finais do Brasileirão: Fluminense em casa na próxima terça-feira e Sport Recife fora no outro domingo.
Segundo o treinador, as conversas decisivas com o presidente eleito Odorico Roman sobre a continuidade ou não serão feitas “na hora certa” e no momento adequado.
+ Sobis alerta Grêmio sobre questão financeira, mas elogia Hulk: “Todo clube gostaria”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









