O “sonho” declarado de conquistar pela primeira vez o Brasileirão ajudou o técnico Renato Portaluppi a tomar a decisão de usar força máxima no Grêmio neste sábado, fora de casa, diante do Bahia, em vitória obtida pelo placar de 2×1 fora de casa. Junto com o Mundial, este é o principal título que falta para Renato no seu histórico de treinador gremista.
Suas principais conquistas treinando o clube ocorreram em 2016 com a Copa do Brasil, em 2017 com a Libertadores da América e em 2018 com a Recopa Sul-Americana.
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web
“Falta muita coisa ainda, mas tenho sonho ganhar o Campeonato Brasileiro. O Grêmio está brigando pelas primeiras posições. Então foi importante colocar força máxima hoje (sábado, 1º). Se tivemos desgaste hoje, o Bahia também teve”, salientou Renato, antes de complementar:
“O Grêmio vem jogando bem. Temos nossa maneira de jogar. A equipe tem construído bastante. Não temos dado muitas chances ao adversário. Importante conquistar os três pontos e se manter na vice-liderança no Campeonato Brasileiro”.
Botafogo não dá chances
Porém, a rodada de domingo não trouxe o esperado tropeço do líder Botafogo, que mostrou força e bateu o Vasco por 2×0 no Engenhão. Desta forma, o alvinegro carioca – líder com 33 pontos – segue com 7 pontos de vantagem em cima do Grêmio. Os dois times se enfrentam no domingo que vem, 18h30, na Arena, em Porto Alegre.
Mais falas de Renato em sua coletiva de sábado:
“Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”
.
“Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também”
.
“O Grêmio está se mexendo, mas as coisas são difíceis. Tem poucos jogadores disponíveis e eles custam muito dinheiro. Mas a gente está atento ao mercado. Vamos fazer o possível para trazer um ou dois reforços. Eu mesmo converso com alguns jogadores. Vamos ver se as conversas avançam nas próximas semanas”
Saiba mais informações:
- Gustavo Martins decide jogo para o Grêmio no fim e se emociona em entrevista: “Nosso time é raça”
- A conversa de Renato com Suárez antes do jogo contra o Bahia e a resposta dada pelo jogador