Grêmio

O “sonho” para a carreira declarado por Renato Portaluppi em sua última coletiva de imprensa

Técnico Renato Portaluppi vem recebendo elogios pela campanha feita com o Grêmio

O “sonho” declarado de conquistar pela primeira vez o Brasileirão ajudou o técnico Renato Portaluppi a tomar a decisão de usar força máxima no Grêmio neste sábado, fora de casa, diante do Bahia, em vitória obtida pelo placar de 2×1 fora de casa. Junto com o Mundial, este é o principal título que falta para Renato no seu histórico de treinador gremista.

Suas principais conquistas treinando o clube ocorreram em 2016 com a Copa do Brasil, em 2017 com a Conmebol Libertadores da América e em 2018 com a Recopa Sul-Americana.

Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 GrêmioCaleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web

“Falta muita coisa ainda, mas tenho sonho ganhar o Campeonato Brasileiro. O Grêmio está brigando pelas primeiras posições. Então foi importante colocar força máxima hoje (sábado, 1º). Se tivemos desgaste hoje, o Bahia também teve”, salientou Renato, antes de complementar:

“O Grêmio vem jogando bem. Temos nossa maneira de jogar. A equipe tem construído bastante. Não temos dado muitas chances ao adversário. Importante conquistar os três pontos e se manter na vice-liderança no Campeonato Brasileiro”.

Botafogo não dá chances

Porém, a rodada de domingo não trouxe o esperado tropeço do líder Botafogo, que mostrou força e bateu o Vasco por 2×0 no Engenhão. Desta forma, o alvinegro carioca – líder com 33 pontos – segue com 7 pontos de vantagem em cima do Grêmio. Os dois times se enfrentam no domingo que vem, 18h30, na Arena, em Porto Alegre.

  • Saiba aqui mais informações gremistas

Mais falas de Renato em sua coletiva de sábado:

“Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”
.
“Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também”
.
“O Grêmio está se mexendo, mas as coisas são difíceis. Tem poucos jogadores disponíveis e eles custam muito dinheiro. Mas a gente está atento ao mercado. Vamos fazer o possível para trazer um ou dois reforços. Eu mesmo converso com alguns jogadores. Vamos ver se as conversas avançam nas próximas semanas”

Saiba mais informações:

Gustavo Martins decide jogo para o Grêmio no fim e se emociona em entrevista: “Nosso time é raça”A conversa de Renato com Suárez antes do jogo contra o Bahia e a resposta dada pelo jogador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!