Em entrevista para um canal identificado com o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira, o técnico Gustavo Quinteros falou pela primeira vez de forma pública sobre a situação de Marchesín. Como já se sabe, o goleiro tem oferta do Boca Juniors e está balançado para sair do Grêmio, de modo que a negociação pode evoluir em definitivo nos próximos dias.
Quinteros elogiou Marchesín e indicou que gostaria da sua permanência, mas também deixou claro que os jogaores que quiserem sair terão as “portas abertas” para isso. Em outras palavras, ele quer contar apenas com quem realmente queira jogar no Grêmio.
“Temos bons jogadores, goleiros bons também. É normal que haja interessados. Se o jogador, o Grêmio e o Boca chegarem a um acordo em uma negociação, e o jogador quiser ir, sempre tem as portas abertas para sair. Mas também tem as portas abertas para ficar em um projeto que tomara que seja exitoso como foi o no Vélez”, declarou Quinteros.
Marchesín chegou ao Grêmio no começo de 2024 em contratação feita junto ao Celta de Vigo, da Espanha. Após altos e baixos no início, ele se firmou ao longo do ano e terminou a temporada como um dos raros destaques da equipe.
Paralelamente, Marchesín enfrenta uma lesão considerada leve na coxa direta e por isso não atuou no amistoso vencido por 2×1 sobre o São José na última segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Sem ele, Quinteros deu espaço para Gabriel Grando, de volta do empréstimo ao Cruzeiro.