Dois anos e meio depois de sua aposentadoria dos gramados, Andrés D’Alessandro está de volta ao Inter. Agora, será o novo diretor esportivo do clube, em função próxima aos jogadores e comissão técnica, juntando todos com os dirigentes. Ele acompanhará treinamentos, viagens e jogos, já tendo vivenciado o seu primeiro dia na nova função nesta última quinta.
D’Alessandro, que chega ao lado do diretor executivo André Mazzuco, já conversou com os atletas e deu uma atenção especial ao jovem Gabriel Carvalho, de 17 anos, que vem despontando como um grande talento no atual time liderado por Roger Machado.
“D’Alessandro perguntou ao jovem se estava tudo bem, se ele estava se sentindo à vontade e se a transição da base para o profissional estava tranquila. Ao ouvir as respostas, todas positivas naquele momento, D’Alessandro finalizou o papo com um: ‘Pode contar comigo'”, relatou o jornalista Rafael Diverio, do jornal Zero Hora.
Em um primeiro momento, o sentimento dos jogadores é de aprovação com a chegada de D’Alessandro, que também servirá de suporte para o grupo. O atacante colombiano Rafael Borré, já recuperado de lesão muscular, fez questão de expressar um recado positivo para a vinda do argentino.
Antes de acertar a volta ao Inter, D’Alessandro – que será apresentado na próxima segunda no Beira-Rio – vinha mantendo a “Dale TV”, no YouTube, onde chegou a entrevistar jogadores atuais do Inter como Borré e Gabriel Mercado. Em 2023, trabalhou na diretoria do Cruzeiro e no final de 2022 comentou a Copa do Mundo do Catar no SporTV.