
Depois de um longo tempo de espera, a torcida do Grêmio voltará a ver o time em jogos oficiais nesta terça-feira, 19:30, na Arena, contra o São José, em duelo único válido pela Recopa Gaúcha. Para este jogo, a ideia do técnico Mano Menezes é dar ritmo aos atletas, entrosar o time e projetar na prática o segundo semestre da temporada.
Sem poder contar com Marlon e Dodi no duelo contra o Cruzeiro, no dia 13, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes deverá testar outros jogadores já nesta partida. A tendência é que Lucas Esteves e Alex Santana iniciem. Cuéllar, que vem evoluindo a parte física, também está cotado.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
Ainda com outros desfalques como Olivera e Braithwaite, uma provável escalação do Grêmio para este confronto tem Tiago Volpi; Igor Serrote, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Alex Santana (Amuzu) e Cristaldo; Alysson e André Henrique.
A Recopa Gaúcha envolve o campeão gaúcho contra o campeão da Copa FGF do ano anterior e ficou pendente do primeiro semestre deste ano, que é quando costuma ser realizada. Para a edição de 2026, o Inter já está garantido por ser o atual campeão do Gauchão.
Maior campeão da história da competição, o Grêmio jogou ela pela última vez em 2024 e foi derrotado pelo São Luiz. O seu último título na Recopa Gaúcha aconteceu em 2023, no primeiro jogo do ano, contra o mesmo rival de Ijuí, em vitória de 4×1 em casa com hat-trick de Suárez. O duelo desta terça-feira terá transmissão ao vivo do Premiere.