GrêmioBrasileirão

O que precisa acontecer para o Grêmio ainda conseguir uma vaga na Libertadores

Vitória contra o Palmeiras recolocou o time na briga pelo oitavo lugar

TABELA

De virada e com gols marcados por Amuzu, Carlos Vinícius e Willian, os dois últimos de pênalti, o Grêmio conseguiu uma importante vitória de 3×2 sobre o Palmeiras, na Arena, garantindo, antes de tudo, a permanência na primeira divisão em 2026. De quebra, o time ficou a 2 pontos do 8° lugar tendo mais dois jogos por fazer, o que permite a manutenção do sonho de uma vaga na pré-Conmebol Libertadores.

“O principal objetivo neste momento era se livrar daquela zona o mais rápido possível. Agora vamos olhar para cima. Temos dois jogos e podemos fazer seis pontos. Depois, no final, vamos ver em que posição iremos terminar na tabela”, disse Willian, que marcou o primeiro gol com a camisa gremista.

O Grêmio, porém, tem 46 pontos no 9° lugar momentaneamente e já não tem mais condições de alcançar o 7° lugar – Fluminense, com 55. Sendo assim, para ainda ter chance de Conmebol Libertadores, o time gaúcho precisa que o G7 vire G8. Para isso, é necessário que o próprio Fluminense ou o Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil. Os seus rivais na semi serão Vasco e Corinthians, respectivamente.

Além disso, o time treinado por Mano Menezes vai ter que tirar a diferença para o 8° lugar, atualmente o São Paulo, com 48 pontos. Bragantino, Corinthians e Atlético-MG estão logo atrás com 45 pts, mas com um jogo a menos e ainda podem passar o Grêmio nesta semana. Ou seja, a briga segue grande.

O que o Grêmio ainda tem no Brasileirão

Antes de encerrar de vez a sua temporada e entrar de férias, o Grêmio cumpre mais dois jogos no campeonato e o primeiro deles será na Arena, contra o Fluminense, na terça-feira que vem, dia 2, às 21h30. Depois, no domingo, dia 7, faz o último duelo contra o lanterna Sport Recife fora de casa às 16h.

+ Marcos Rocha utilizou toalha para ajudar na “construção” do primeiro gol do Grêmio

Artigos relacionados