O que pensa Abel Hernández sobre a possibilidade de defender o Inter

Uruguaio de 30 anos virou opção da direção colorada para a sequência da temporada de 2020

Sem Paolo Guerrero até a próxima temporada, já que o peruano lesionou seriamente os ligamentos do joelho direito, o Inter mergulhou no mercado e encontrou em Abel Hernández, uruguaio de 30 anos, uma possibilidade de reposição ao seu principal jogador no ano.

As conversas já iniciaram, e o atleta, que se encontra livre no mercado desde que deixou o Al-Ahli, em julho, vê “com bons olhos” uma eventual oportunidade de jogar no futebol brasileiro defendendo a camisa do Inter.

“Fontes próximas ao jogador confirmaram o interesse colorado e afirmam que ele vê com bons olhos a chance de jogar no Brasil”, publicou o Globoesporte.com nesta quarta-feira em matéria assinada pelos jornalistas Eduardo Deconto e Tomás Hammes.

O apreço de Abel pelo futebol brasileiro vem de longa data. Fã fervoroso de Ronaldo Fenômeno, o uruguaio tem uma tatuagem do rosto do ex-atacante brasileiro em uma das suas panturrilhas. Em outras ocasiões, declarou ter o desejo de jogar no país.

Hernández surgiu no Central Español, do Uruguai, antes de ganhar espaço no Peñarol. Depois atuou no Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra e CSKA, da Rússia, antes do último clube, o Al-Ahli.

Confira números e lances:

2008-2014: Palermo – 122 jogos / 36 gols
2014-2018: Hull City – 110 jogos / 39 gols
2018-2019: CSKA – 15 jogos / 3 gols
2019-2020: Al Ahli – 18 jogos / 8 gols

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas