Com 16 jogos seguidos de invencibilidade, o Inter segue a sua luta para manter vivo o sonho do título do Brasileirão faltando três partidas para o fim – a primeira delas será neste domingo, 16h, diante do Flamengo, fora de casa. Nesta terça-feira, o Botafogo retomou a liderança ao vencer o Palmeiras por 3×1 fora de casa, dando passo importante na briga pela taça, mas o resultado não alterou a postura e o discurso da direção colorada.
“Já estivemos a poucos pontos da zona de rebaixamento, mas a confiança no departamento de futebol e no nosso grupo permanece a mesma desde a retomada. Claro que a sequência invicta dos últimos jogos enche o torcedor de alegria e esperança. Em relação ao título, não depende apenas de nós. O foco tem que ser o mesmo: ganhar as nossas três partidas”, destacou o vice-presidente do Inter, Victor Grunberg, em entrevista publicada no site GZH.
Com a vitória no Allianz Parque, o Botafogo chegou a 73 pontos faltando apenas mais dois jogos: Inter fora na quarta-feira que vem e São Paulo em casa no outro domingo. Já o colorado, que está no 3° lugar com 65 pontos, tem o Flamengo fora neste domingo, o próprio Botafogo no Beira-Rio na quarta e o Fortaleza fora na rodada final.
Inter com desfalque e dúvida no jogo de domingo
Para encarar o Flamengo dentro do Maracanã, o Inter já sabe que não vai ter o centroavante Rafael Borré, que ficou suspenso pelo amarelo sofrido na goleada de 4×1 sobre o Bragantino no domingo passado. Sem ele, o equatoriano Enner Valencia ganha nova chance de sair jogando. A dúvida segue sendo Thiago Maia, que foi liberado no final da última semana para estar com o pai por questão de saúde.