Publicidade

O que o Grêmio pensa sobre o início de trabalho de Miguel Ángel Ramírez e como quer tirar proveito sábado

Auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes falou sobre o Gre-Nal em coletiva nesta quarta-feira

Com a leitura de que o novo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez ainda não conseguiu colocar toda a sua “ideia de jogo” no elenco, o Grêmio planeja aproveitar esta situação para tirar vantagem no primeiro Gre-Nal da temporada. O sempre aguardado clássico gaúcho acontece neste sábado, 22h15, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão.

LEIA MAIS – “Me senti muito cômodo”: confira lances da estreia de Palacios que deixaram o Inter próximo do gol

Em coletiva de imprensa concedida já na madrugada de quarta para quinta-feira, logo depois de São Luiz 2×2 Grêmio no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, o assistente-técnico tricolor Alexandre Mendes falou da importância do clássico e do início de trabalho de Ramírez no rival:

“Enfrentar o Inter é um clássico regional que sabemos que é um campeonato à parte. São equipes extremamente competitivas e difíceis de bater. O Inter, logicamente, está com um treinador há pouco tempo e possivelmente ainda não conseguiu colocar a sua ideia de jogo. Nós podemos tentar aproveitar alguma coisa nesse sentido”, revelou.

Mendes, no entanto, não adiantou qual equipe entrará em campo para defender o Grêmio no sábado. Sequer deu pistas se será titular, misto ou reserva. Até porque, na quarta, dia 7, o tricolor estará no Equador fazendo a ida da terceira fase da pré-Libertadores contra o Independiente Del Valle.

“O Renato ficou em Porto Alegre treinando a equipe e amanhã vou saber um pouco mais do que vamos mostrar no sábado. Mas todos os jogadores têm a nossa confiança e podem ser escalados, independente de salário ou idade”, acrescentou Mendes.

Ramírez faz elogios ao Grêmio e a Renato

O técnico colorado, por sua vez, aproveitou a coletiva depois do empate em 0x0 em casa com o São José para negar “ansiedade” antes do primeiro Gre-Nal da temporada e também elogiar tanto o colega rival Renato Portaluppi como o time do Grêmio:

“Não estou ansioso, mas com muita ilusão de jogar. Nunca sonhei que iria viver isso como treinador. Me faz muito feliz poder ter esta grande responsabilidade. Sei dos números na Arena, que não são muito favoráveis a nós. Mas isso me motiva mais. Vamos, temos que ganhar. Eu sei da importância do jogo para cidade. Não vivo fora de Porto Alegre, vivo na cidade e vejo as pessoas”, afirmou o treinador, antes de elogiar o Grêmio:

“O Grêmio tem um grande treinador, que está há muito tempo no comando e isso facilita para todos do plantel. Se jogadores saem e chegam, o grupo se mantém e já sabe o que o treinador quer. Quem chega, se adapta mais rápido porque vê o funcionamento coletivo. Então, a estabilidade facilita muitos processos. Os jogadores se conhecem pelo olhar. Sabemos que é um time muito bom, que tem suas capacidades e vamos tratar de aproveitar as debilidades que encontrarmos, mas não vou contar quais pontos fracos são estes”, sorriu o comandante.

No último Gre-Nal disputado, o Inter, sob comando de Abel Braga, quebrou a longa série de 11 clássicos sem vencer e ganhou de virada por 2×1, no Beira-Rio, pelo último Brasileirão, com gols marcados por Abel Hernández e Edenilson, de pênalti.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas