
Iniciando agora a sua segunda passagem pelo Grêmio, mas com lembranças bem vivas da trajetória inicial entre 2005 e 2007, Mano Menezes fechou um contrato relativamente curto apenas até dezembro deste ano. Mas existe, sim, a possibilidade de uma renovação automática e isso vai depender diretamente do trabalho e dos resultados em campo.
A informação é de que Mano terá ativada uma cláusula de renovação automática com o clube para 2026 em caso de classificação em vaga direta para a Libertadores. Esta mesma cláusula, vale destacar, existia no contrato do treinador anterior Gustavo Quinteros.
- Oficial: Mano Menezes é anunciado como novo técnico do Grêmio
- Quando será a apresentação de Mano Menezes no Grêmio e a projeção de estreia
Desta forma, Mano tem três caminhos para assegurar automaticamente a renovação: ficar no G4 do Brasileirão, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Sul-Americana. No final de 2025, o Grêmio passará por novas eleições presidenciais, o que não vai impedir de o novo presidente, por exemplo, convidar Mano a permanecer mesmo se esta meta não for atingida.
Exatos 18 anos depois de sua saída do clube, Mano Menezes já se prepara visando a reestreia no Grêmio, que será nesta quinta-feira, às 19h, diante do Godoy Cruz, na Argentina, em jogo que vale a liderança da chave na Sul-Americana.
Algumas falas de Mano Menezes na sua apresentação ao Grêmio:
“Primeiro, dizer do meu orgulho de estar de volta depois de 20 anos. Achei até que demorou um pouco. Mas volto com muito apetite, de trabalhar como sempre trabalhei, com toda entrega e dedicação. Quando somos chamados após a interrupção de um trabalho, queremos corresponder pelos motivos que somos chamados. Os trabalhos são diferentes, mesmo sendo de estrangeiros”
.
“A primeira ideia é manter o que foi feito no Gre-Nal. E a partir dela, começar a fazer melhoramentos naquilo que podemos fazer. Acredito que a equipe tem potencial para melhorar. Em um curto espaço de tempo, queremos reconquistar a confiança necessária para os atletas jogarem futebol. Acredito que temos competência para fazer isso”
.
“Geralmente, quando se abre uma negociação você tem que ajustar detalhes. Meu primeiro contato com o presidente foi às 18h30 de sexta-feira. Foi rápido. As duas partes queriam e assim sempre dá certo. O meu primeiro passo é jogar com o Godoy Cruz e seguir a boa campanha de pontuação na Sul-Americana”