O que Mano Menezes falou sobre o Grêmio depois da classificação do Fluminense

Treinador do time carioca fez elogios ao rival depois do jogo de terça-feira

Vitorioso na disputa contra o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, não poupou elogios ao adversário na coletiva de imprensa pós-jogo, concedida ao lado do seu meia Arias, autor do gol do pênalti decisivo. Mano rotulou o time gremista aos jornalistas como “grande adversário” e “equipe bastante forte”:

Veja também:
1 De 2.912

“Jogamos contra um grande adversário. É senso comum que o Grêmio tem uma equipe bastante forte, que não jogou no final de semana. Todos esses jogadores ficaram descansando exatamente para jogar contra a gente. Em função do que herdamos, não podemos fazer isso, no Campeonato Brasileiro, tivemos que jogar com o melhor que temos sempre. Para recuperar uma situação que vem lá de trás”, declarou Mano, em fala recuperada pelo Globoesporte, antes de ampliar:

“Nós sentimos um pouco de desgaste. O próprio Arias estava cansado, o Ganso estava cansado. Você sente um pouco. Nos pênaltis, tivemos frieza. Competência dos dois goleiros. A equipe fez por merecer passar para as quartas de final. Essa passagem certamente vai ter efeitos positivos”.

“Enfrentamos um Grêmio que nos últimos oito jogos não perdia aqui, né? Além de jogar com um grande adversário, ainda tínhamos uma estatística desfavorável, o que prova e confirma a dificuldade daquilo tudo que estávamos enfrentando. Então tínhamos que ser uma equipe madura, uma equipe organizada, mas uma equipe intensa, para tentar no mínimo desmanchar a vantagem nos primeiros minutos”, finalizou.

Grêmio só tem o Brasileirão agora

Eliminado das copas, o Grêmio só tem o Brasileirão pela frente até o final do ano e quer melhorar a atual campanha de 15° lugar com 24 pontos. A próxima partida é diante do Criciúma, domingo, às 16h, fora de casa.

Veja mais:

Próximo jogo:

Bragantino x Grêmio (On time)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas