Grêmio

O que falta para o Grêmio anunciar Tetê após a publicação do vídeo de despedida

O "Furacão" está perto de fechar com o Tricolor para reforçar o time nesta temporada

DEU ADEUS

A torcida do Grêmio se empolgou na tarde desta terça-feira com a publicação feita pelo meia-atacante Tetê, que postou uma despedida oficial ao Panathinaikos, da Grécia, abrindo assim o caminho para se tornar de vez mais um reforço do Tricolor. O clube gaúcho, no entanto, ainda mantém cautela e quer se garantir em todas as pontas antes de anunciá-lo.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, o que ainda falta para o Grêmio anunciar o jogador é o envio, por parte do Panathinaikos, da última versão do contrato de venda assinado. Como o clube grego já deu o “sim” à proposta feita, trata-se de uma questão protocolar que deve ser resolvida nas próximas horas.

Antes disso, no entanto, o Grêmio não vai se precipitar no anúncio e seguirá trabalhando com muita cautela. Tetê chega para ser o segundo reforço oficial da era Odorico Roman na presidência, já que, na semana passada, o lateral-esquerdo Caio Paulista também foi confirmado.

Inicialmente, o Grêmio buscou um contrato de empréstimo com opção de compra, mas o Panathinaikos não demonstrou interesse em liberar Tetê desta forma. As tratativas só avançaram quando o Tricolor resolveu comprá-lo em definitivo.

Os valores não foram divulgados pelos clubes envolvidos, mas, segundo o vice de futebol gremista Antônio Dutra Jr, são menores do que os 6 milhões de euros citados na imprensa. Ainda assim, Tetê deverá representar a maior compra da história gremista.

Aos 25 anos, ele deverá assinar contrato de quatro anos e chega para realizar um dos sonhos pendentes na carreira, já que, em 2019, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de atuar no profissional do Grêmio. No Tricolor, reencontará o técnico Luís Castro, com quem trabalhou no próprio Shakthar, além do centroavante Carlos Vinícius, seu parceiro no Galatasaray, da Turquia.

Artigos relacionados