Ser colorado é “conquistar”. Foi dessa maneira que Taison respondeu o sentimento de torcer para o Inter e, mais do que isso, prometeu passar aos demais colegas de elenco a sua “visão de ser colorado”. O jogador de 33 anos está voltando ao Beira-Rio depois de sua saída para a Ucrânia em agosto de 2010.
“Ser colorado é conquistar. A torcida quer título, os jogadores também, a direção também. O grupo é forte, cara. A gente precisa ganhar. É isso que a gente vai fazer. Primeiro, tem que merecer. Isso não vem de um dia para o outro. O grupo está muito focado. A estreia da Libertadores já passou. Vamos esquecer. Pensar no Esportivo amanhã e na terça no segundo jogo da Libertadores. Pretendo conversar com todos os jogadores para passar a minha visão de ser colorado. Vamos fechar ainda mais esse grupo que já é forte”, declarou o atleta nesta sexta.
Para a direção de futebol, a importância de Taison será além das quatro linhas e há o entendimento de que ele poderá incorporar o espírito vencedor no atual grupo:
“Taison é um vencedor, nós precisamos de jogadores vencedores que são acostumados a levantar taças, esse é o principal objetivo dessa gestão”, citou o executivo Paulo Bracks durante a apresentação oficial.
A estreia de Taison poderá ocorrer já na terça-feira, às 19h15, no Beira-Rio, contra o Táchira, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores.