A informação de que Maicon pode estar negociando a rescisão contratual com o Grêmio, dada pelo jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo, pegou de surpresa até mesmo os representantes do jogador, que negaram a existência de conversas neste sentido neste momento. O contrato do camisa 8 vai até dezembro de 2021.
Quem obteve a palavra dos agentes do atleta de 35 anos foi o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba:
Já que tem bastante gente respondendo o meu último tweet fazendo pergunta sobre o Maicon, procurei os agentes do jogador: “Não existe nenhuma conversa pra rescisão do Maicon ou algo neste sentido” foi a resposta.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) April 16, 2021
Nem a direção, nem Maicon, até agora, se manifestaram sobre essa possível saída antecipada.
O atleta voltou a sentir dores musculares após o Gre-Nal vencido por 1×0, na Arena, com gol de Léo Chú, pela primeira fase do Gauchão. Na sequência, sequer viajou e foi preservado para o jogo de ida contra o Del Valle, no Paraguai, pela pré-Libertadores.
Na última quarta, ele voltou a ser titular contra os equatorianos e também saiu mais cedo, mas pelo fato de ter sido expulso ao levar o segundo amarelo. O Grêmio perdeu de 2×1 e ficou de fora da fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 2016.