Foi com naturalidade e até certa tranquilidade que o Inter, por meio de sua direção, recebeu a escalação do árbitro Anderson Daronco para o Gre-Nal deste sábado, a partir das 22h15, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão – será o clássico de número 430 e inaugural pela temporada de 2021.
Em contato com o site GZH, o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Herrmann resumiu a preocupação do Inter apenas com as questões de dentro de campo e desejou sorte a Daronco, sem polemizar:
“Nossa preocupação está voltada aos trabalhos da equipe e preparação para fazermos um grande jogo. Que a arbitragem tenha boa atuação, sem qualquer interferência ou protagonismo no clássico. Os donos do espetáculo são os atletas que entram em campo”, disse o dirigente do Inter.
Em termos de tabela, o jogo é importante para a disputa do 1° lugar geral da primeira fase, que está com o Inter, com 17 pontos. O Grêmio, que ainda tem um jogo a menos, tem 14 em 2°.
Daronco apitou apenas dois jogos da primeira fase do Gauchão até o presente momento e irá para o seu sétimo clássico na carreira. Para efeito de estatística, o Grêmio ganhou mais vezes do rival com o árbitro no comando do apito:
402 – Inter 2×0 Grêmio
405 – Grêmio 0x0 Inter
409 – Grêmio 0x0 Inter
414 – Grêmio 3×0 Inter
418 – Grêmio 1 x 0 Inter
421 – Inter 1 x 1 Grêmio