Caso queira ver Douglas Costa se acertando de vez com o Grêmio, a sempre fanática torcida tricolor ainda terá de esperar alguns meses. De acordo com informações dadas pela direção da Juventus, que o emprestou ao Bayern até junho e depois ainda terá mais um ano de contrato com ele, a decisão não será tomada agora.
“Nós vamos decidir no verão (europeu)”, disse, ao site GaúchaZH, o diretor de futebol do clube italiano, Federico Cherubini.
Em outras palavras, o dirigente da Juve quis dizer que a decisão envolvendo o futuro do ex-gremista será tomada apenas no fim da temporada na Europa, em junho. Mas, segundo a imprensa italiana, o clube não pretende continuar com Douglas Costa e vê em sua saída uma possibilidade de economizar.
“Acredito que a primeira ideia da Juventus é incluir o Douglas Costa em algumas negociações de troca de jogadores na Itália ou na Europa. Esta seria a solução ideal para o clube. Se não tiver sucesso, aí sim a Juve pode rescindir o contrato para se livrar do pagamento dos salários, como fez com Higuaín e Khedira”, comentou o jornalista italiano Daniele Trecca, do site Calcio Mercato, também ao GZH.
No Grêmio, tanto o técnico Renato Portaluppi como o novo reforço Rafinha já declararam ter conversado com Douglas Costa sobre uma possível volta, e os relatos é de que o jogador tem, sim, este interesse.
Douglas Costa, que jogou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, está fora do Brasil desde 2010, quando o Grêmio o negociou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.