Então grande esperança do Barcelona para a conquista do Mundial de 2006, Ronaldinho Gaúcho até incomodou, mas não conseguiu superar a forte marcação colorada na final vencida pelos gaúchos por 1×0. Na véspera, ao repórter David Coimbra, de Zero Hora, o craque já havia previsto dificuldades contra o seu antigo rival.
“Nós vimos o Inter jogar contra o Al-Ahly. O Pato tem qualidade, se movimenta bem. Só pela forma como ele toca na bola a gente vê que ele é diferenciado. Espero que tenha uma bela carreira pela frente. A gente sempre torce para que quem é do Sul se dê bem”, disse, na ocasião, antes de acrescentar:
“(O Inter) é um time muito forte. Tem o melhor preparador físico do mundo, o Paixão, e vai ser muito duro vencê-lo. Nós, pela primeira vez, não estamos entrando numa decisão como favoritos. Estamos muito cansados, mortos mesmo. Então, temos que jogar para nos divertir e tentar ganhar esse título inédito para o Barcelona”.
Mesmo com relação complicada com os gremistas já naquela época, ele voltava a se dizer torcedor do clube:
“Sou gremista e vou continuar sendo gremista por toda a minha vida, mas a rivalidade com o Inter não tem mais nada a ver com a minha realidade. Vou enfrentar o Inter como qualquer outro adversário, com todo o respeito, porque sei que o jogo vai ser muito duro. Vou ter o máximo de seriedade”.
A final vencida pelo Inter por 1×0, com gol de Adriano Gabiru, será retransmitida pela RBSTV neste domingo, a partir das 15h45.