
Após a vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro no Beira-Rio, o técnico Roger Machado comentou sobre o lance polêmico que resultou na expulsão do zagueiro rival Jonathan Jesus, ainda no primeiro tempo. O lance que teve áudio do VAR já divulgado foi pauta também da entrevista do dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que detonou a arbitragem. Já o treinador do Internacional defendeu a decisão da arbitragem e destacou como o time soube aproveitar a vantagem numérica para construir o placar.
Expulsão e análise do lance
Roger Machado foi categórico ao afirmar que a expulsão foi justa, considerando que Wesley estava em uma posição clara de gol antes de ser derrubado pelo defensor do Cruzeiro. “Penso que foi uma expulsão justa, uma chance clara de gol que o Wesley ia ter. A gente sabia que ia precisar explorar as beiradas do campo, os elos frágeis em função da ofensividade do adversário”, explicou o técnico.
A decisão gerou debates entre os torcedores e a imprensa, até mesmo o jogador Gabigol foi às redes sociais deixar seu protesto. Outro que também não poupou palavras foi o CEO do time mineiro, Alexandre Mattosc que colocou a situação como “absurda” questionando a intensidade do contato no lance. Apesar das reclamações, Roger reforçou que o Internacional manteve o respeito ao adversário ao buscar o gol de forma objetiva e sem se acomodar com a vantagem numérica.
- Quem é o líder? Inter vive situação incomum neste começo de Brasileirão
- Braian Aguirre exalta seu melhor momento no Inter e Roger Machado revela confiança no lateral
- Quase marcou: o que disse Wesley depois da vitória do Inter sobre o Cruzeiro
Estratégia e desempenho coletivo
Roger também destacou o desempenho coletivo do Inter, que soube aproveitar a superioridade numérica para dominar o jogo. “Vivemos um bom momento coletivo, mesmo trocando peças, conseguimos manter um equilíbrio graças aos jogadores, que conseguem fazer o que é preciso em todos os momentos das partidas”, afirmou o treinador.
O técnico elogiou a atuação de Alan Patrick, que comandou o meio-campo e foi decisivo na construção do placar. Além disso, Roger ressaltou a importância de manter a intensidade alta durante todo o jogo, como forma de respeitar o adversário e consolidar o estilo de jogo do Inter.
Próximos desafios do Internacional
O Internacional agora se prepara para enfrentar o Atlético Nacional pela Libertadores. A partida será disputada na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após este confronto, o Inter encara o Fortaleza no domingo, dia 13 de abril, às 20h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileirão.