
Apesar de toda insatisfação da torcida, inclusive com nota oficial da Geral nas redes sociais, o técnico Mano Menezes evitou responsabilizar Jemerson pelo empate em 2×2 com o Godoy Cruz, fora de casa, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana. O zagueiro esteve diretamente envolvido no primeiro gol, quando caiu alegando falta enquanto o adversário fez de cabeça por cobertura.
Para Mano, apenas este gol pode ser colocado “na conta” de Jemerson, enquanto o segundo não. “Um foi, um está bom pra botar na conta dele. Dois, não. Eu não vou direcionar pra não ser injusto. A segunda bola não foi ele, não”, afirmou.
Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no GrêmioPor outro lado, o treinador gremista admitiu estar preocupado com o sistema defensivo através de dois aspectos: o número reduzido de opções por conta das recentes leões e pela média ainda alta de gols sofridos.
“Nós não vamos deixar de tomar gol, pois os rivais têm mérito para fazer. Eu não disse que não levaríamos mais gols, seria uma bobagem minha. A média de gols que levamos tem que baixar. Hoje a defesa foi muito exigida em um tipo de jogo que não estamos acostumados a jogar. Os laterais nossos estiveram bem. E vamos crescendo a partir disso. A zaga, em termos de número, é uma preocupação. O Kannemann ficou muito tempo sem jogar e o ideal era que nem fizesse dois jogos em sequência”, citou Mano.

Jemerson deve seguir como titular do Grêmio
Ainda sem Gustavo Martins e Rodrigo Ely lesionados, Jemerson deve seguir como titular do Grêmio na próxima partida da temporada. Visando a recuperação no Brasileirão, o clube encara o Vitória, fora de casa, no domingo, às 18h30.
+ Grêmio fala em “jogar com grandeza” e faz mudança importante antes do Gre-Nal
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.