Grêmio

O que disse Luís Castro sobre o gramado da estreia do Grêmio na temporada

Treinador português evitou grandes críticas antes do começo da partida contra o Avenida

ENTENDEU

O técnico Luís Castro evitou fazer críticas antes do jogo às condições do gramado do Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, palco da estreia do Grêmio na temporada de 2026 em jogo diante do Avenida pela primeira rodada do Gauchão. O português reconheceu que o campo poderia estar melhor, mas demonstrou entender o contexto.

“Eu conversei com o técnico Luís Castro antes da partida e perguntei sobre o gramado. Ele disse que realmente a condição não está boa, mas que é preciso entender e encarar as condições”, relatou o repórter do SporTV, Arildo Palermo, durante a transmissão.

Na entrevista habitual antes do jogo, Castro ainda deixou claro que o seu time titular de agora não necessariamente será o mesmo “lá na frente”:

+ Grêmio renova com empresa que estampa a parte frontal do uniforme dos jogadores

“Se tivéssemos em uma pré-temporada normal, todo um caminho normal de preparação… mas não é assim. O 11 inicial não tem nada a ver com o que aparecerá mais na frente, ou poderá ser, mas temos que, nestes jogos, dar oportunidade para todos. Cada temporada é uma, não tem nada a ver com a anterior. É uma oportunidade de ganharmos e desenvolver trabalho. E colocar em campo os nossos valores”, destacou.

Como Luís Castro escalou o time do Grêmio

Neste primeiro jogo oficial de 2026, o Grêmio entrou com Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Caio Paulista; Arthur, Tiaguinho, Cristaldo; Roger, Carlos Vinícius e Amuzu. RESERVAS – 1 Tiago Volpi, 2 Balbuena, 4 Kannemann, 6 Cuéllar, 7 Pavón, 8 Edenilson, 16 Aravena, 17 Dodi, 18 João Pedro, 44 Viery, 65 Riquelme e 88 Willian.

+ Grêmio abre o bolso e já prepara as recepções de Enamorado e Tetê

Artigos relacionados