Novidade para o sistema defensivo do Inter nesta temporada, o zagueiro Kaique Rocha foi apresentado oficialmente na tarde da última quinta-feira ao lado do atacante colombiano Johan Carbonero. De imediato, o defensor tratou de minimizar a repercussão negativa junto à torcida sobre a sua contratação, citando que pouco entra em rede social atualmente.
“Não tenho mais redes sociais hoje em dia, mas fiquei sabendo da repercussão. Tem certos comentários que não têm como digerir. Tem certas análises que não são concretas”, afirmou o jogador, que foi rebaixado com o Athletico na temporada passada.
Sincero, Kaique Rocha reconheceu que foi imaturo na sua primeira passagem pelo Inter entre 2021 e 2022 e que, na época, a parte “extracampo” atrapalhou. Mas ele garante que agora é um “novo homem”, até porque pretende em breve se casar.
“Agradecer aos dirigentes por toda confiança depositada em mim. Sendo bem sincero, meu principal problema na primeira passagem no Inter era extracampo e eu reconheço isso. Hoje sou um novo homem. Um homem noivo. Espero logo menos me casar. A mulher que entrou na minha vida foi o ponto principal e fez eu me mudar. Até me emociono em falar dela”, disse o zagueiro, antes de acrescentar:
“Na primeira passagem, eu cheguei muito jovem e tinha feito apenas um jogo no profissional da Sampdoria. Não aproveitei a oportunidade. Depois, com o Cacique Medina, estava tendo chances e tive uma lesão. Quando voltei, não assimilei o banco de reservas e escolhi outros caminhos. Mas hoje podem ter certeza que não vai acontecer mais”.
Os dados da carreira de Kaique Rocha
Nome completo: Kaique Rocha Lima
Data de nascimento: 28/02/2001 (23 anos)
Local de nascimento: Taboão da Serra, Brasil
Altura: 1,95m
Posição: Zagueiro
Carreira:
2013: Santos
2021: Sampdoria (Itália)
2021: Internacional
2023: Athletico Paranaense
2025: Internacional