O que Andrés D’Alessandro pensa sobre o retorno do futebol brasileiro

Em um cenário de incerteza sobre o retorno do futebol brasileiro, o meia colorado Andrés D’Alessandro acredita que a palavra final sobre a volta ou não dos campeonatos, com suas respectivas datas, deve ser dada pelo Ministério da Saúde. Sincero, ele falou sobre o tema em coletiva virtual na quarta-feira.

“Acredito que a opinião mais importante seja do Ministério da Saúde, eles sabem como lidar com isso. E a partir disso a gente torce e sonha com uma volta ao normal a curto prazo, mas sem atropelar esses períodos de contágio”, revelou.

D’Ale, que é embaixador do Instituto do Câncer Infantil, disse que tem recebido alguns dados do coronavírus no Rio Grande do Sul. Até quinta-feira, eram registradas no estado 316 mortes e mais de 13 mil infecções confirmadas pela doença.

“Isso é uma coisa que não temos como prever, de quando voltar ao normal o contágio aumente. Vai ser uma decisão difícil, mas quando voltar o futebol é para não parar. Acredito que a ideia seja essa, por isso que está demorando um pouquinho. Por isso temos que deixar para as pessoas mais experientes, para as pessoas do Ministério da Saúde, que são encarregadas de cuidar de tudo isso”, acrescentou.

A FGF já aprovou com os clubes a proposta de retomada do Gauchão em meados de julho e agosto. Falta, agora, a liberação do poder público. Nesta entrevista, D’Ale também se emocionou ao falar da aposentadoria – confira:

 

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas