
PORTUGUÊS VINDO AÍ
Após decidir não renovar com Mano Menezes para 2026, a diretoria do Grêmio agiu rápido no mercado e manteve negociações intensas com o português Luís Castro, que está a um passo de ser anunciado como novo comandante do clube. A tendência é que o contrato com o profissional de 64 anos, ex-Botafogo, seja de duas temporadas.
De acordo com informações do jornal Zero Hora, o que ainda falta para o anúncio é o envio do contrato revisado ao português para que ele possa assinar e iniciar viagem ao Brasil. Ele, vale lembrar, se encontra livre no mercado desde que saiu do Al-Wasl, dos Emirados Árabes.
A comissão técnica, no total, custará cerca de R$ 2 milhões ao Grêmio mensalmente. Virão junto com Castro os seguintes nomes: Vitor Severino (auxiliar), Nuno Baptista (analista), Pedro Mané (analista), Betinho (preparador físico), Nuno Cerdeira (preparador físico) e Daniel Correia (preparador de goleiros).
+ O elogio que a nova diretoria do Grêmio faz publicamente para a gestão Guerra
Castro, assim que chegar, terá voz ativa para auxiliar a diretoria na busca por reforços e para definir o planejamento do começo de 2026. Como, por exemplo, a utilização de jovens e reservas ou força máxima no Gauchão.
Mantido como coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, fez elogios a ele na coletiva do novo departamento de futebol. “Por ter convivido seis anos em Portugal e ter convivido com os treinadores de lá, eu tive oportunidade de conhecer a todos e alguns mais especiais. Sobre o Luís, o que eu conheço para falar a vocês é que é um excelente treinador, uma excelente pessoa, um gentleman”, disse.
Uma coincidência é que, pela segunda temporada consecutiva, o Grêmio vai abrir com um treinador estrangeiro. Em 2025, o escolhido foi o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros.
+ Os jovens do Grêmio que podem ganhar espaço com a nova comissão técnica
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









