Publicidade

Após Monsalve e Aravena, saiba quem deverá ser o próximo reforço oficial do Grêmio

Direção continua no mercado buscando opções para o setor de ataque

Ciente da necessidade de reforçar o plantel para a continuidade da temporada, o Grêmio aproveitou o embalo deste domingo e anunciou logo a compra de dois jogadores para setores carentes do elenco: o meia colombiano Monsalve e o atacante chileno Aravena, que chegam, respectivamente, do Independiente Medellín-COL e da Universidad Católica-CHI – saiba mais sobre ambos aqui.

As contratações, no entanto, não vão parar nesta dupla e o Grêmio, inclusive, pensa também em reforçar a lateral-esquerda, tendo o nome de Caio Paulista, do Palmeiras, no radar. Mas o próximo jogador mais próximo de acertar é o centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos.

Arezo atua no Granada, da Espanha, depois de iniciar a carreira surgindo com destaque no River Plate, do Uruguai. Seu melhor momento foi emprestado ao Peñarol, em 2023, fazendo 17 gols em 33 jogos e sendo o vice-artilheiro da liga local. O Grêmio, segundo o portal GZH, está comprando em definitivo este jogador. Veja números da carreira deste atleta e vídeo de lances:

RIVER PLATE-URU

  • 91 jogos
  • 37 gols
  • 14 assistências

PEÑAROL-URU

  • 40 jogos
  • 22 gols
  • 4 assistências

GRANADA-ESP

  • 32 jogos
  • 1 gol

Renato espera reforços no Grêmio

Apesar de sempre buscar defender e proteger o seu grupo, blindando-o de críticas, o técnico Renato Portaluppi tem falado há bastante tempo da necessidade de reforços. Ele voltou a tocar no tema depois da vitória de 3×1 sobre o Operário, neste domingo, em Caxias do Sul, gerando a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Eu não tenho atacante de área. Milagre também ninguém faz. Ou as pessoas enxergam ou fica difícil. Meu time joga para frente, busca a vitória. No momento em que você não tem esse jogador fica difícil”, lamentou Renato, que segue sem os lesionados André Henrique e Diego Costa.

Já para a próxima partida, que será nesta quarta-feira, 20h, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Renato poderá promover a estreia do zagueiro Jemerson. O desfalque certo para este confronto é Kannemann, suspenso por ter sido expulso na derrota da semana passada diante do Cruzeiro.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024