Grêmio

O provável adversário do Grêmio nas quartas e as regras da segunda fase do Gauchão

Time do técnico Luís Castro entra em campo logo mais diante do Juventude

VEM PELA FRENTE

Em busca da retomada do título do Gauchão, algo que ficou pendente na temporada passada com derrota para o rival Inter na final, o Grêmio já está garantido na segunda fase da edição de 2026. O time de Luís Castro lidera o Grupo B com 9 pontos e encerra a campanha neste sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre, diante do Juventude.

O Grêmio ainda não assegurou totalmente a liderança do grupo, já que o Caxias, que recebe o Inter no mesmo horário, aparece em 2° com 7 pontos. Por isso, uma vitória sobre o Juventude é considerada importante para o planejamento gremista na sequência da competição.

Vale citar que as quartas de final do Gauchão serão definidas em jogos únicos, com as equipes se enfrentando dentro das chaves. Exemplo: o líder do Grupo A jogará contra o quarto colocado do Grupo A. Depois, ocorrerão as semifinais, com jogos de ida e volta, mesmo formato da final. Nestas fases, os dois times de melhor campanha geral (somando pontos da primeira fase com a partida das quartas) decidirão os confrontos como mandantes.

+ Tiago Volpi, Rodrigo Ely e mais: Grêmio economiza valor alto com saídas de jogadores

Quem o Grêmio pode pegar?

Caso finalize a primeira fase como 1° do Grupo B, o Grêmio fará o jogo único de quartas de final na Arena. No momento, o 4° colocado da sua chave é o Monsoon, que, se confirmar o posto, vai ser o rival gremista no primeiro “mata” do Gauchão. Porém, o grupo está embolado e Caxias, Ypiranga, Monsoon e até o Novo Hamburgo ainda podem terminar no 4° lugar.

Classificação do grupo do Grêmio no Gauchão
Os jogos deste sábado, todos às 16h30: Caxias x Inter, Grêmio x Juventude, Novo Hamburgo x Guarany, Inter-SM x Avenida, Ypiranga x São José e Monsoon x São Luiz. Você acompanha toda a cobertura do Gauchão aqui no Zona Mista.

Artigos relacionados