
VEM PELA FRENTE
Em busca da retomada do título do Gauchão, algo que ficou pendente na temporada passada com derrota para o rival Inter na final, o Grêmio já está garantido na segunda fase da edição de 2026. O time de Luís Castro lidera o Grupo B com 9 pontos e encerra a campanha neste sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre, diante do Juventude.
O Grêmio ainda não assegurou totalmente a liderança do grupo, já que o Caxias, que recebe o Inter no mesmo horário, aparece em 2° com 7 pontos. Por isso, uma vitória sobre o Juventude é considerada importante para o planejamento gremista na sequência da competição.
Vale citar que as quartas de final do Gauchão serão definidas em jogos únicos, com as equipes se enfrentando dentro das chaves. Exemplo: o líder do Grupo A jogará contra o quarto colocado do Grupo A. Depois, ocorrerão as semifinais, com jogos de ida e volta, mesmo formato da final. Nestas fases, os dois times de melhor campanha geral (somando pontos da primeira fase com a partida das quartas) decidirão os confrontos como mandantes.
+ Tiago Volpi, Rodrigo Ely e mais: Grêmio economiza valor alto com saídas de jogadores
Quem o Grêmio pode pegar?
Caso finalize a primeira fase como 1° do Grupo B, o Grêmio fará o jogo único de quartas de final na Arena. No momento, o 4° colocado da sua chave é o Monsoon, que, se confirmar o posto, vai ser o rival gremista no primeiro “mata” do Gauchão. Porém, o grupo está embolado e Caxias, Ypiranga, Monsoon e até o Novo Hamburgo ainda podem terminar no 4° lugar.



Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








