Grêmio

O principal apoio no Grêmio que Mano Menezes segue tendo para continuar em 2026

Derrota para o Botafogo gerou decepção e dúvidas sobre a sequência de trabalho

POR 2026

Antes dada como praticamente encaminhada, a renovação do técnico Mano Menezes com o Grêmio ganhou um ponto de interrogação depois da estratégia adotada na derrota para o Botafogo, no Engenhão, onde o time entrou com vários reservas e perdeu por 3×2. Mas, internamente, o treinador segue contando com pelo menos um apoio importante para continuar.

Trata-se de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que é o coordenador técnico atual do clube e deverá continuar no cargo na gestão de Odorico Roman. Para o experiente profissional, Mano vem fazendo um bom trabalho dentro de todas as dificuldades que já se apresentaram até aqui na temporada.

“Fui treinador e conheço alguma coisa. Vejo que é um trabalho muito bom. Por mim, o Mano seguiria tranquilamente sendo treinador do Grêmio em 2026”, afirmou Felipão, à imprensa, antes de uma recente vitória contra o Vasco da Gama na Arena.

+ O vídeo da lesão grave de Noriega e o comunicado oficial divulgado pelo Grêmio

Mano Menezes tem postura clara sobre o tema

Para Mano Menezes, o foco segue sendo a reta final do Brasileirão com jogos diante de Palmeiras e Fluminense em casa, além de Sport fora. Ele, que já teve um jantar com os novos dirigentes eleitos, espera resolver a sua situação para 2026 apenas na “hora certa”, que, segundo ele, ainda não é agora.

O que também pesa a favor de Mano é o pouco tempo de preparação até o início da próxima temporada, com Gauchão iniciando no dia 11 e o Brasileirão, de forma incomum, também começando durante a reta final de janeiro.

Jogos finais do Grêmio terão peso importante

Por todo este contexto, os três jogos finais do Grêmio dentro do Brasileirão terão um peso extra na avaliação em cima do trabalho de Mano. Em termos de tabela de classificação, no entanto, o time está no 12° lugar com 43 pontos, com poucas chances de ir à Conmebol Libertadores e praticamente assegurado na próxima Série A.

Artigos relacionados