Grêmio

O primeiro jogo do Grêmio com a “posse” da Arena e a previsão alta de público

Pré-candidato Marcelo Marques fez a compra dos direitos do estádio

Vivendo um momento especial de sua história, o Grêmio convive com a alegria da sua torcida pela oficialização da compra dos direitos da Arena por parte do pré-candidato Marcelo Marques, que caminha a passos largos para ser o novo presidente do clube em eleições marcadas para o segundo semestre de 2025. Informalmente, a direção gremista começa a ter a posse do estádio já nas próximas semanas e a transição vai ser feita até o fim do ano, encerrando longa e desgastante novela.

Segundo o jornalista Jeremias Wernek, Marques irá obter uma procuração para iniciar o comando da gestão da Arena junto com o Grêmio a partir da próxima semana. Uma coletiva de imprensa a ser marcada pelo clube servirá para explicar todos os detalhes.

“Como toda negociação deste porte, existe um passo a passo para ser seguido até que o imóvel Arena e sua gestão sejam transferidas ao Grêmio. No entanto, ressalto: não há mais possibilidade de desistência por parte da Arena Porto-Alegrense e Revee. Na próxima semana, eu e minha equipe, juntamente com o presidente Guerra e sua equipe, faremos uma coletiva de imprensa para detalharmos o assunto”, celebrou Marcelo Marques no seu anúncio de sexta-feira.

O que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas

O primeiro jogo na Arena nesta nova “era” de comando do Grêmio vai acontecer no dia 23 de julho, às 21h30, contra o Alianza Lima, do Peru, pela volta do playoff da Sul-Americana. Otimista, o clube, desde já, espera cerca de 40 mil pessoas na partida, o que configuraria um dos maiores públicos do ano nas partidas em casa da equipe.

Faturamento da Arena e fim dos shows

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Na projeção já feita por Marcelo Marques anteriormente, em números apresentados por ele ao portal GZH no programa “Sem Filtro”, o Grêmio irá faturar de forma “limpa” por ter a posse da Arena pelo menos R$ 50 milhões por ano. No cenário mais otimista, ele calcula até R$ 100 milhões anuais em receitas obtidas junto ao estádio. Por outro lado, o empresário pré-candidato não planeja a continuidade da realização de shows musicais e outros eventos fora o futebol.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!