Grêmio

O pré-candidato à presidência do Grêmio que quer tentar voltar ao Olímpico

Estádio Olímpico se encontra em estado de praticamente abandono, sem condições de práticas esportivas

A corrida eleitoral para a presidência do Grêmio ganhou mais um nome nesta semana. Representando o Movimento Pró-Grêmio, Sérgio Canozzi teve a sua pré-candidatura lançada com uma bandeira de campanha bem clara, que ele garante ser possível de acontecer se eleito: o retorno do time ao antigo Estádio Olímpico, que se encontra em situação precária em Porto Alegre.

“De volta ao Olímpico, esse é o nosso lema. Nosso clube na nossa casa. Ninguém venha dizer que não é possível. Que o ex-presidente Paulo Odone não venha justificar a barbaridade que ele fez. Grêmio na Azenha. A volta ao Olímpico é o nosso lema”, afirmou Sérgio, em recente vídeo nas suas redes sociais.

Sobre os demais candidatos já previamente lançados, nenhum deles cogita a volta ao Olímpico e a ideia é tentar destravar a gestão da Arena, que segue gerando problemas e irritações ao clube. Também vão concorrer Marcelo Marques, CEO da Marquespan e empresário; Paulo Caleffi, advogado e ex-vice de futebol; Denis Abrahão, empresário e ex-dirigente; Gladimir Chiele, advogado de 62 anos e que traz um apoio vindo dos gremistas do interior.

O calendário eleitoral do Grêmio segundo o jornal Zero Hora:

  • Edital para eleições no Conselho Deliberativo: 10 de agosto
  • Eleição de 150 novos conselheiros: 28 de setembro
  • Edital para eleições à presidência e Conselho de Administração: início de novembro
  • Eleição à presidência entre conselheiros: segunda quinzena de novembro
  • Eleição entre associados: 10 dias após pleito no Conselho Deliberativo

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!