
A corrida eleitoral para a presidência do Grêmio ganhou mais um nome nesta semana. Representando o Movimento Pró-Grêmio, Sérgio Canozzi teve a sua pré-candidatura lançada com uma bandeira de campanha bem clara, que ele garante ser possível de acontecer se eleito: o retorno do time ao antigo Estádio Olímpico, que se encontra em situação precária em Porto Alegre.
“De volta ao Olímpico, esse é o nosso lema. Nosso clube na nossa casa. Ninguém venha dizer que não é possível. Que o ex-presidente Paulo Odone não venha justificar a barbaridade que ele fez. Grêmio na Azenha. A volta ao Olímpico é o nosso lema”, afirmou Sérgio, em recente vídeo nas suas redes sociais.
- Róger Guedes relembra origem humilde no RS e mostra gratidão ao começo no Grêmio
- Grêmio encaminha primeira saída do elenco e tenta renovar com Gabriel Grando
🇪🇪 #Grêmio | Movimento Pró-Grêmio anuncia a pré-candidatura de Sérgio Canozzi à presidência do clube. pic.twitter.com/9ihdVONlnI
— Bruno Abichéquer (@brunoabichequer) June 16, 2025
Sobre os demais candidatos já previamente lançados, nenhum deles cogita a volta ao Olímpico e a ideia é tentar destravar a gestão da Arena, que segue gerando problemas e irritações ao clube. Também vão concorrer Marcelo Marques, CEO da Marquespan e empresário; Paulo Caleffi, advogado e ex-vice de futebol; Denis Abrahão, empresário e ex-dirigente; Gladimir Chiele, advogado de 62 anos e que traz um apoio vindo dos gremistas do interior.
- São Paulo demite Zubeldía e tenta contratar antigo nome avaliado pelo Grêmio
- Suárez em branco: como foi a estreia do Mundial e os primeiros jogos dos brasileiros
O calendário eleitoral do Grêmio segundo o jornal Zero Hora:
- Edital para eleições no Conselho Deliberativo: 10 de agosto
- Eleição de 150 novos conselheiros: 28 de setembro
- Edital para eleições à presidência e Conselho de Administração: início de novembro
- Eleição à presidência entre conselheiros: segunda quinzena de novembro
- Eleição entre associados: 10 dias após pleito no Conselho Deliberativo