O posicionamento de Rodrigo Lindoso sobre a possível redução salarial no Inter

Com a suspensão dos campeonatos ainda por tempo indeterminado, os clubes brasileiros buscam encontrar alternativas para seguirem sustentáveis do ponto de vista financeiro. Nesta linha, a ideia de redução salarial dos jogadores segue sendo debatida. Para o volante colorado Rodrigo Lindoso, esse é um pensamento justo e que deve ser avaliado por todas as partes envolvidas.

Veja também:
1 De 1.184

“É o que é a nossa realidade. Temos que acatar e procurar sempre se resguardar. A gente sabe que tem uma parte financeira que envolve a todos. Se falou bastante de algumas coisas, de redução de salário. Tem que ser o consenso de ambas as partes. Tem que encontrar o melhor caminho para o mundo do futebol. A gente tem que defender o nosso, mas quer um consenso de todas as partes e que todo mundo saia satisfeito”, disse o jogador do Inter à RBSTV.

Em paralelo, os jogadores colorados somaram esforços nos últimos dias para efetivar a doação de 100 cestas básicas e 100 kits de limpeza a instituições de caridade em meio à pandemia de coronavírus. Lindoso lembrou, nesta entrevista, que esta não é uma ação isolada.

“É um momento muito delicado. A gente precisa que todos contribuam com o mínimo possível. É uma situação. Nós jogadores sempre fazemos uma caixinha ajudando tanto os funcionários quanto instituições. Mais uma vez, a gente se mobilizou a estar ajudando pessoas que têm mais necessidade”.

A direção colorada declarou férias coletivas do dia 1° ao dia 20 de abril, com possibilidade de prorrogação por mais 10 dias. A redução salarial não envolveria somente os atletas, mas também a comissão técnica liderada por Eduardo Coudet.

você pode gostar também