Publicidade

O ponto de vista de Renato sobre a nova polêmica envolvendo Neymar

Após aplicar uma lambreta em um zagueiro do Montpellier, ser repreendido pela arbitragem e ainda ganhar cartão amarelo ao reclamar, o atacante Neymar, do PSG, da França, voltou a se envolver em uma polêmica. Mas, para o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, dessa vez ele está com a razão.

Depois da goleada gremista por 5×0 sobre o Esportivo, na Arena, pelo Gauchão, nesta segunda, o treinador deu o seu ponto de vista sobre o caso e ainda questionou os cartões amarelos aos jogadores que comemoram no alambrado ou na grande com a própria torcida, casos de Janderson, do Corinthians e Alison Calegari, do Grêmio vice-campeão da Copinha.

“Até brinquei com o meu grupo: daqui a pouco, jogador não pode fazer gol, porque vai receber amarelo. Querem acabar com o futebol. Jogador do Corinthians subiu lá no degrau, tinha amarelo, foi expulso. Jogador do Grêmio, tudo bem, estava avisado, subiu no alambrado, até acho que é exagero, foi expulso. Quando o cara quer tirar uma onda, sou contra. Não foi o caso do Neymar, o jogo estava 1 a 0. Ele tem essa qualidade”, frisou Renato, antes de concluir:

“Não vi o lance, mas acredito que levou o cartão porque o árbitro chamou atenção e ele respondeu. E respondeu porque estava com a razão. Naquele lance, acho que o árbitro quis aparecer. Daqui a pouco não pode mais driblar, não pode mais fazer gol. Quis tirar onda, toma o cartão. Se não está, aí cabe ao árbitro notar isso”.

Em alta no Paris, Neymar já fez 15 gols e nove assistências em 18 jogos durante a temporada de 2019/20.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024