A escolha da CBF por Bruno Arleu de Araújo para apitar o Gre-Nal 443 certamente não caiu no agrado do técnico do Inter, Roger Machado. Na até hoje coletiva mais irritada no comando colorado, o treinador disparou contra este árbitro por sua atuação no empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão. Antes mesmo da entrevista, Roger foi flagrado indo para o vestiário gritando: “Lixo! Arbitragem lixo”.
Na ocasião, as principais reclamações do Inter foram: o alto número de cartões amarelos, inclusive para os capitães, além da expulsão direta de Rogel e de um pênalti marcado por toque no braço de Enner Valencia, que acabou defendido por Anthoni.
“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira”, disparou Roger, naquela coletiva, em fala recuperada por GZH.
Arleu, recentemente, também apitou duas partidas do Grêmio: o empate em 2×2 fora com o Bragantino e a derrota de 2×0 para o Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul, quando a Arena ainda não estava pronta pós-enchente. Este será o primeiro Gre-Nal da carreira do árbitro.
Relembre trecho da súmula de Bruno Arleu em Cruzeiro 0x0 Inter:
Após o termino do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos abordados pelos senhores Alessandro Pires Barcellos, presidente do s.c. Internacional e José Olavo Rosa Bisol, vice presidente do s.c. Internacional, que de maneira ríspida e agressiva gritaram as seguintes palavras: Jose Olavo Rosa Bisol “você acabou com o jogo”, “sem critério nenhum, sem critério nenhum”. – Alessandro Pires Barcellos “o que você tem contra o Inter?” , “vagabundo!”.