Publicidade

O pedido feito por Braithwaite ao Grêmio para facilitar a sua adaptação ao futebol brasileiro

Atacante dinamarquês Martin Braithwaite é mais uma opção de ataque para Renato Portaluppi

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, já está em Porto Alegre trabalhando no CT Luiz Carvalho enquanto aguarda ser regularizado para poder fazer a estreia pelo Grêmio. Como mostramos nesta reportagem aqui, o jogador ainda não está no BID, da CBF, devendo ficar de fora da partida desta quarta-feira, 21h30, diante do Corinthians, fora, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o ex-atacante do Barcelona trabalha para se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro e já pediu, inclusive, um professor de português para o clube. A ideia é o quanto antes aprender a língua para facilitar a comunicação com os companheiros e no dia a dia. A informação foi dada nesta segunda pelo repórter Jeremias Wernek.

“Martin Braithwaite pediu ao Grêmio um professor de português para aprender mais rápido o idioma. Dinamarquês está treinando no CT, em Porto Alegre, e deve ser apresentado oficialmente nessa semana ainda. Acrescento um detalhe óbvio, mas vale o registro. Braithwaite fala inglês e espanhol, mas faz questão de aprender o português. Ele quer falar a língua nativa daqui. Por isso a busca por um professor de português”, colocou o jornalista.

No currículo construído na bola, Martin Braithwaite tem a disputa de duas Copas do Mundo com a Dinamarca. Em 2018, na Rússia, em derrota nos pênaltis para a Croácia nas oitavas de final e em 2022, no Catar, com eliminação logo de cara na fase de grupos.

Além disso, o centroavante chega ao Grêmio embalado pela campanha que fez com o Espanyol na última temporada, sendo o artilheiro da Série B da Espanha com 22 gols em 39 jogos, fundamental na campanha do acesso do agora ex-clube.

Grêmio com outros reforços para jogar

Além do dinamarquês, o Grêmio ainda tem outros dois reforços que aguardam o momento da estreia: o meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alex Aravena. Ambos chegaram juntos com o centroavante uruguaio Matías Arezo, que já ganhou minutos em campo.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024