O centroavante equatoriano Enner Valencia passou a ser o grande sonho da direção colorada para a sequência da temporada de 2023. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o jogador tem o desejo do seu clube de uma renovação, o que amplia a dificuldade do Inter em destratavar a negociação. Mas as tratativas estão sendo feitas, até pela presença da direção gaúcha na Europa.
De acordo com o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, Enner fez um pedido à direção do Inter em meio às negociações: que as tratativas sejam sigilosas para que não se crie um clima ruim entre ele, o Fenerbahçe e a torcida turca.
“Inter ofereceu pré-contrato para Enner Valencia, pois seu vínculo acaba em junho com o Fenerbahçe. O atacante pediu sigilo à diretoria colorada com medo da repercussão na Turquia, pois o atacante é capitão e tem status de ídolo do clube”, informou o jornalista.
#Inter ofereceu pré-contrato para Enner Valência, pois seu vínculo acaba em junho com o Fenerbahçe. O atacante pediu sigilo à diretoria Colorada com medo da repercussão na Turquia, pois o atacante é capitão e tem status de ídolo do clube. @GuaibaEsporte
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) February 17, 2023
Enner Valencia é um dos nomes que o Inter trabalha para entregar ao técnico Mano Menezes. O zagueiro Nico Hernández, do Athletico, o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE e o atacante Luiz Adriano, do Antalyaspor, da Turquia, também têm acertos encaminhados.
Carreira de Enner Valencia
A carreira de Enner Valencia foi construída assim: Emelec-EQU de 2010 a 2013, depois Pachuca-MEX em 2014, West Ham-ING de 2014 a 2017, Everton-ING em 2017, Tigres-MEX de 2017 a 2020 e só na sequência o Fenerbahçe.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter