
Sem clube desde a saída do Grêmio ainda no começo do Brasileirão, depois de uma derrota pesada para o Mirassol fora de casa, o técnico Gustavo Quinteros está perto de assumir um novo desafio na carreira. Ele já tem tudo encaminhado para voltar ao futebol da Argentina desta vez como comandante do tradicional Independiente.
Quinteros já está na Argentina para fechar os últimos detalhes com o novo clube e também conversou com a imprensa presente no seu desembarque. O discurso é de otimismo para colocar o Independiente na rota das conquistas.
“Para mim, o mais importante é lutar por títulos e ganhar títulos. Esse é o objetivo. O Independiente é muito grande. Faltam alguns pequenos detalhes, estou aqui para finalizar tudo. Jogadores jovens são muito importantes nas minhas equipes”, assegurou.
+ Com vice de futebol definido e apoio de Celso Rigo, Odorico Roman é o novo presidente do Grêmio
🚨[OFICIAL] Independiente informa que mañana a las 17 Gustavo Quinteros firmará su contrato.
*️⃣El lunes será presentado en conferencia de prensa y debutará frente a Racing, tal como se anticipó. pic.twitter.com/vwLa6ZtQHl— César Luis Merlo (@CLMerlo) September 19, 2025
+ Caso Benzema: Odorico Roman duvida da negociação e é desafiado por Paulo Caleffi
A passagem de Gustavo Quinteros pelo Grêmio
Substituto de Renato Portaluppi, Quinteros chegou ao Grêmio com moral por ter feito o Vélez Sarsfield se sagrar campeão argentino no ano anterior. Mas, em Porto Alegre, enfrentou muitos problemas e não conseguiu montar no Grêmio um time regular. A perda do Gauchão para o rival Inter, por exemplo, pesou contra a continuidade.
“Estou tranquilo, conquistamos 55% dos pontos no Grêmio, não é um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão. Por isso que eu não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, afirmou Quinteros, logo após a demissão, em mensagem ao jornalista Diogo Rossi.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









