Após ser procurado por Santos e Vasco da Gama na virada de temporada e apenas agradecer ambos, o técnico Renato Portaluppi teve recentemente uma nova possibilidade de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Ele manteve conversas com a direção do Cruzeiro, que demitiu Fernando Diniz no começo de 2025 por conta de resultados ruins e pressão da torcida.
Mas não foi desta vez que Renato voltou ao batente. As informações dão conta de que ele chegou a se reunir com o diretor de futebol cruzeirense Alexandre Mattos, mas divergências salariais pesaram e o Cruzeiro se retirou da negociação na última semana.
Assim, Leonardo Jardim, atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, foi procurado e está próximo de se tornar o novo técnico do Cruzeiro. Ele, que é português, já foi sondado por outros times brasileiros no passado e pode ter a sua primeira aventura no Brasil na carreira.
O que Renato pensa da carreira
No Rio de Janeiro desde que deixou o Grêmio ao final do último Brasileirão, Renato Portaluppi já avisou que pretende descansar a mente e tirar uma folga prolongada antes de voltar a trabalhar:
“Pelo menos uns 3, 4, 5 meses eu vou descansar minha cabeça. Toda proposta que vem eu tenho estudado, mas dado sempre a mesma resposta. No momento não é dinheiro, é descansar minha mente e curtir minha família. A vida não é só dinheiro. Agora é hora de descansar, curtir minha família, os amigos, meu futevôlei, meu cachorro, que fiquei longe dele praticamente dois anos. Agora é descansar a mente, daqui a pouco a gente está de volta”, explicou, no fim de dezembro, depois do jogo festivo de Zico no Maracanã.