
Antes dada como praticamente encaminhada, a tratativa entre Grêmio e Juventude para a contratação de Caíque não avançou como se esperava nesta quinta-feira e ganhou capítulos importantes – mais cedo, trouxemos mais detalhes nesta reportagem aqui. As pontas do negócio pareciam todas amarradas, mas, de última hora, uma reviravolta atrapalhou o anúncio.
Isso porque, um dos jogadores que o Grêmio enviaria de empréstimo como moeda de troca, o lateral-esquerdo Luan Cândido, passou a ser alvo do interesse de um clube de fora do Brasil. Com isso, a negociação com o Juventude precisou ser interrompida. As informações são do portal GE.
Marques anuncia parceria de Celso Rigo nas eleições do Grêmio: “Confiou no projeto”Antes disso, o Ju já havia dado o “ok” para os moldes da transferência: pagamento de R$ 5 milhões à vista pelo Grêmio e mais o empréstimo de dois jogadores com os salários pagos pelo tricolor. O lateral-direito João Lucas iria junto com Luan Cândido.

Neste momento, caso Luan Cândido de fato acerte sua transferência ao exterior, o Juventude poderá escolher outras alternativas disponíveis no elenco gremista como moeda de troca. O Grêmio, por sua vez, não abre mão de manter as bases do acerto e não pretende ampliar os valores oferecidos. Cândido, vale lembrar, está apenas emprestado ao tricolor pelo Bragantino.
Para o Juventude, a negociação de Caíque neste momento é considerada estratégica, já que ele tem contrato somente até o final do ano e não tem o desejo de renovar. Sendo assim, poderá assinar pré-vínculo com outro time em julho e sair de graça em dezembro.
Candidato no Grêmio, Denis Abrahão explica o seu real problema com Renato PortaluppiSiga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.