
QUEM SERÁ?
O portal Globoesporte.com realizou nesta virada de ano uma enquete para estabelecer a melhor e a pior contratação do Grêmio ao longo da temporada de 2025. O “melhor” foi o volante Arthur, contratado por empréstimo no meio do ano junto à Juventus, da Itália, tendo recebido o total de 60,47% da votação dos participantes.
Arthur, aliás, já é alvo do desejo da diretoria gremista de uma compra em definitivo, para que o seu futuro seja assegurado dentro da Arena. Ele está apenas emprestado até o meio de 2026. Nesta eleição, o 2° colocado foi o centroavante Carlos Vinícius com 20,39% dos votos.
Carlos está garantido no Grêmio e segue com contrato em vigor para atuar normalmente no clube agora sob comando do português Luís Castro. Em alta, ele marcou 12 gols no Brasileirão e terminou como o 6° artilheiro geral do campeonato.
E o pior do Grêmio?
Emprestado ao Bahia para a nova temporada, o atacante uruguaio Cristian Olivera foi eleito como o pior reforço do Grêmio de 2025. Ele teve 19,23% dos votos. O segundo lugar ficou com o volante Alex Santana (18,37%). O terceiro foi o lateral-esquerdo Luan Cândido (16,08%). Nenhum deles segue no clube para 2026 e não vão se reapresentar junto aos demais atletas neste dia 2, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









