
A arbitragem comandada por Paulo Cesar Zanovelli causou revolta no Flamengo durante o empate em 1×1 com o Grêmio, no Maracanã, durante a tarde deste domingo. A reclamação não foi nem sobre o pênalti por toque no braço de Ayrton Lucas, mas em cima de faltas não dadas do adversário e de um cartão amarelo para Léo Ortiz por suposta falta em Carlos Vinícius.
“Estou preocupado com a arbitragem. Estou muito preocupado. Não é o pênalti, que até parece que é pênalti. Matematicamente é impossível uma equipe que tem 67% de posse de bola, que faz 26 finalizações contra 6, tem 3 escanteios contra 0, e o árbitro consegue marcar mais faltas do Flamengo que do Grêmio”, declarou o diretor de futebol rubro-negro José Boto.
O amarelo dado para Léo Ortiz foi chamado de “bizarrice” por Boto, que lamentou a ausência do zagueiro por suspensão na partida contra o Juventude, fora de casa, na retomada do futebol após a Data-Fifa no dia 14 de setembro.
+ Como era a escalação do Grêmio na última vez que um goleiro marcou gol
“É mais uma, é mais uma das bizarrices que vêm passando, e não é primeira vez. Mas esta hoje foi demais. Estamos aqui falando porque queremos que as pessoas estejam atentas ao que está sendo passado, que não é a primeira vez que se passa e é um padrão. Não é o pênalti. É a quantidade de faltas excessivas que vão marcando, que travam nosso jogo ofensivo e depois a forma que marcam mais faltas pra nós que pro adversário. O central do Grêmio, o Kannemann, ficou só com um amarelo e não devia ser só um amarelo”, afirmou o dirigente, em fala recuperada pela ESPN.
A falta + amarelo que o juiz dá hahahahahahahah
Tirou o Léo Ortiz de um jogo dificílimo contra o Juventude fora pic.twitter.com/Njd5r0VpHz
+ Samuel Lino cita clima amargo no Flamengo e lamenta pênalti para o Grêmio: “Caiu do céu”
— Guilherme (@guilhermericrf) August 31, 2025
Flamengo mantém liderança do Brasileirão
Apesar do empate contra o time gaúcho, o Flamengo permaneceu na liderança do Brasileirão com 47 pontos, tendo ainda um jogo a menos que o 2° colocado, que é o Cruzeiro, com 44. Já o Grêmio, que vai receber o Mirassol no dia 13 de setembro, ficou momentaneamente no 13° lugar da tabela com 25 pontos.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!