O lado bom citado pelo Grêmio depois do empate fora de casa contra o Bragantino

Tricolor ficou no 2x2 diante do Bragantino na tarde deste domingo pelo Brasileirão

Apesar da frustração de ter sofrido um empate mesmo estando duas vezes na frente do placar, o Grêmio viu pontos positivos no 2×2 diante do Bragantino, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão. O time foi treinado à beira de campo pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que o técnico Renato Portaluppi precisou cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão.

Veja também:
1 De 2.925

Para Mendes, o time gremista já está “se ajustando” a partir da chegada dos novos reforços e a tendência é crescer ainda mais nas próximas rodadas.

“O futebol brasileiro é muito nivelado, principalmente quando jogamos fora de casa. O treinador (Pedro Caixinha) já tem um certo tempo na equipe e conhece bem os jogadores. Fizemos algumas contratações durante a janela, e é difícil acertar o time de uma hora para outra, mas está se ajustando”, disse o auxiliar de Renato, em fala recuperada por GZH.

“Em termos de padrão e volume de jogo, nós tivemos momentos de superioridade no placar. Futebol é imprevisível e a gente peca pelos nossos erros”, ampliou.

Mesmo sem Renato Portaluppi, suspenso, o Tricolor teve bons momentos no decorrer da partida, mas deixou a vitória escapar por falhas de Rodrigo Caio e Reinaldo. Rodrigo Caio cometeu um pênalti e Reinaldo perdeu a bola em uma jogada controlada, o que resultou nos gols do Bragantino. Apesar dos equívocos, Alexandre Mendes gostou da atuação e afirmou que o Grêmio esteve mais próximo de ganhar.

Renato ainda não volta no próximo jogo do Grêmio

Fruto dos episódios do jogo contra o Bahia no primeiro turno, em Salvador, Renato teve sua pena reduzida de quatro para dois jogos, mas ainda terá de ficar fora do domingo que vem, 18h30, na Arena, diante do Flamengo. O Grêmio, neste momento, é o 14° com 28 pontos.

Veja mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas