
Depois de uma atuação bem abaixo do esperado, sem sair de um incômodo 0x0 contra o Atlético Grau, do Peru, o Grêmio recebeu críticas coletivas e também individuais da imprensa na repercussão da partida pela Sul-Americana no dia seguinte. O jovem lateral-direito Igor Serrote, outra vez, também foi alvo de comentaristas ao longo do dia.
No programa “Debate Raiz”, do YouTube, o jornalista Diogo Rossi avaliou que Serrote sequer é “jogador de futebol” e que ficou “famoso” apenas pelas confusões com jogadores argentinos, no começo do ano, durante o Sul-Americano Sub-20:
- Mano explica entrada de Luan Cândido, admite Grêmio discreto e promete evolução
- Imprensa se assusta com desempenho do time do Grêmio no Peru: “Castigo”
“O menino Igor Serrote não é jogador de futebol. Ele ficou famoso por dar tapa em argentino, mas não consegue dominar uma bola. Ele tem dificuldade no senso de marcação e, no domínio, a bola morde o pé dele. É um diagnóstico. O gordinho do João Pedro é o melhor lateral-direito que o Grêmio tem. Esse é o grande problema”, disparou Rossi.
Cria da base do Grêmio, Serrote chegou a ser utilizado por Gustavo Quinteros antes de sua demissão e vem mantendo espaço com Mano Menezes. O atual treinador inclusive o elogiou depois da vitória sobre o Santos, na Arena, pelo Brasileirão.
Cuéllar também vira alvo no Grêmio
Colega de Diogo Rossi no Debate Raiz e também dono de canal movimentado no YouTube, Alex Bagé direcionou parte das suas críticas ao volante Gustavo Cuéllar, que segue devendo futebol no Grêmio:
“O Cuéllar tem medo de jogar. Eu não sei o que está acontecendo com esse rapaz. De repente, conversem com ele para tentar convencer a rescindir o contrato. Não dá para tu olhar para ele e chegar à conclusão que uma hora é porque não tem preparo físico, outra hora é problema particular… mas problema particular tem quem ganha salário mínimo e sustenta 5 filhos morando num cubículo. Não esse bando de boa vida”, reclamou o jornalista, que, assim como Rossi, também é identificado com o Grêmio.
Tentando evitar a aproximação de qualquer tipo de crise, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 18h30, diante do Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão.