
INÍCIO DE TRABALHO
As duas derrotas seguidas neste princípio de temporada para Inter e Fluminense, por Gauchão e Brasileirão respectivamente, já geram os primeiros questionamentos da imprensa ao técnico português Luís Castro. O jornalista Bruno Soares, por exemplo, defende que ele já deve ser “cobrado” pelos dirigentes, principalmente para não cometer os mesmos erros de treinadores anteriores que ocuparam o mesmo cargo.
Em participação no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, Soares explicou o seu posicionamento e deixou bem claro que não é a favor de demissão:
“Eu acho que a cobrança ao técnico Luís Castro precisa começar. Quando eu digo que ele tem que ser cobrado, não estou dizendo que toda a responsabilidade é dele e não estou dizendo que já temos que avaliar uma saída, uma demissão, não. Sou contra isso. Precisamos dar tempo, mas isso não significa que ele não precise ser cobrado”, iniciou, antes de aprofundar:
+ Ancelotti se manifesta após acompanhar Fluminense x Grêmio ao vivo no Maracanã
“Os dirigentes precisam encostar nele e dizer que ele está repetindo erros de outros treinadores e perdendo tempo. O Felipão está no Grêmio e pode ser utilizado para isso, porque é um dos maiores técnicos da história do Brasil. O Luís Castro chega aqui sem saber o que aconteceu no ano passado e começa a repetir todos os erros. Ontem eu me senti em 2025 com Edenilson sendo meia, com um time limitado sem agredir o rival. O Castro pegou uma construção inicial que vinha fazendo e jogou tudo no lixo. Ele precisa achar um equilíbrio”.
Grêmio tenta embalar com sequência em casa
Pela frente, o Grêmio terá dois jogos em sua Arena para melhorar o rendimento e tentar embalar com vitórias: Juventude, sábado, 16h30, pelo Gauchão e na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








