
O jornalista e setorista do Inter, Lucas Dias, que tem o seu canal individual no YouTube e também atua com o jornalista Fabiano Baldasso, fez revelações sobre o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, logo depois da derrota de 2×1 para o São Paulo, no Beira-Rio. Dias alega ter sido chamado de “abutre de pauta negativa” pelo dirigente em mensagem enviada na madrugada de sexta para sábado.
Isso porque, na mesma sexta-feira, o Inter apresentou o meio-campista Alan Rodríguez, mas, antes da coletiva começar, o diretor-esportivo Andrés D’Alessandro fez uma longa fala rebatendo críticas, reclamando da imprensa e expondo questões financeiras. No mesmo dias, Lucas Dias criticou a “comunicação” do clube da seguinte forma:
Imprensa vê “papelão” do Inter contra o São Paulo
“Caramba, que comunicação é essa do Inter? Tudo certo o D’Alessandro querer falar, jogar limpo com torcida, mas esse era o momento? Tu tá apresentando um novo reforço, de uma novela interminável, sem conseguir nem colocá-lo à disposição pra quarta e vai falar que “não tem como repor um craque como o Fernando sem ter dinheiro”? Poxa, chama uma coletiva pra depois e fala. Agora, a apresentação de um novo reforço, tão esperado, vai ser sobre o discurso do D’Alessandro”, disse Lucas, na ocasião.
Caramba, que comunicação é essa do Inter? Tudo certo o D’Alessandro querer falar, jogar limpo com torcida, mas esse era o momento?
Tu tá apresentando um novo reforço, de uma novela interminável, sem conseguir nem colocá-lo à disposição pra quarta e vai falar que “não tem como…
— Lucas Dias (@_olucasdias) August 1, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Dirigente do Inter não gostou do comentário
Nesta mesma noite, segundo Lucas Dias, José Olavo Bisol enviou a ele uma mensagem da qual o jornalista garante que não pretendia externar. Só o fez pois, neste domingo, depois da derrota para o São Paulo, o mesmo Bisol veio a público para, além de bancar a continuidade de Roger Machado, afirmar que aceita sim as críticas.
“Eu até não pretendia divulgar isso. Mas o José Olavo Bisol mas me chamou na madrugada de sexta para sábado, dizendo que estava tudo certo na minha posição e liberdade de interpretação, mas afirmou que ‘não se reporte a mim querendo reciprocidade, tu não merece qualquer respeito de nossa parte, tu é um abutre de pauta negativa’. Foi assim que me classificou o vice de futebol do Inter por uma crítica que nem a ele foi. A minha crítica foi à comunicação do Inter por um episódio específico. E, mesmo que se fosse para ele, seria apenas uma crítica. Então, o Bisol ir para a coletiva dizer que aceita crítica da torcida e da imprensa é mentira. Mentira”, declarou Dias, neste domingo, no canal de Baldasso.
Xiiiiiiiiiiiiiiiiii
Ferveu o ki-suco! pic.twitter.com/PAQ8OApSXB
— Haron Alves (@haron__alves) August 4, 2025
É neste clima delicado e cercado de polêmicas que o Inter tenta se reerguer para pegar o Fluminense, quarta, 21h30, no Rio de Janeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado precisa reverter o 2×1 sofrido em casa para avançar.