Grêmio

O jogador que a diretoria do Grêmio teme que se desvalorize ao seguir no clube

Mercado também apresentou várias saídas para o elenco nesta janela

Assim como atacou o mercado e buscou vários reforços neste meio do ano, com destaque para Arthur e Willian, o Grêmio também fez uma série de liberações de atletas em seu elenco. Mas um nome, em especial, acabou permanecendo mesmo com a expectativa criada pelos dirigentes de uma potencial negociação para o exterior: Gabriel Grando.

O goleiro de 25 anos, que foi alvo do Palmeiras no começo do ano, não acertou com nenhum clube e vai seguir no elenco como alternativa para o titular Tiago Volpi. O Grêmio, segundo a Rádio Gaúcha, já teme uma “desvalorização” do atleta e acredita que futuras ofertas já virão em valores menores do que o esperado.

“O Grêmio já considera uma desvalorização com a proximidade do final do contrato e também pela reserva nas duas últimas temporadas. A aposta é que uma negociação definitiva poderá acontecer, mas com uma quantia mais baixa do que a oferecida pelo Palmeiras no primeiro semestre. O mercado do exterior é visto com bons olhos também pelo passaporte italiano do atleta”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini.

+ Ronaldinho Gaúcho tem o desejo de se reaproximar do Grêmio, revela jornalista

Gabriel Grando virou novamente reserva do Grêmio

No começo da temporada de 2025, o técnico Gustavo Quinteros criou uma espécie de rodízio na posição e deu jogos importantes para Grando, como o duelo contra o Athletic pela segunda fase da Copa do Brasil. Com Mano Menezes, no entanto, Tiago Volpi se firmou em absoluto no setor e vem tendo a sequência de jogos que todo goleiro espera.

Até pelo menos o final deste ano a situação dificilmente mudará: Tiago Volpi como titular e Gabriel Grando sendo primeira opção de banco, devendo jogar apenas em algum caso específico.

+ Como foi a estreia de Marcelo Grohe no novo clube após não voltar ao Grêmio

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!