
O primeiro treino do espanhol Miguel Ángel Ramírez ocorre somente nesta terça-feira à tarde, mas, mesmo antes de botar a mão na massa e ir para o campo, o treinador já tem algumas preferências de acordo com observações feitas e informações colhidas. Nonato, reserva tanto com Eduardo Coudet como com Abel Braga, é um dos nomes do agrado do técnico.
Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, do portal UOL Esporte, o meia nem sequer teve a oportunidade de ouvir convites de outros clubes em função da decisão de Ramírez em tê-lo no grupo. O espanhol tem um “projeto” para desenvolver as suas qualidades e torná-lo mais útil ao time.
“Ramírez está entusiasmado com a possibilidade de trabalhar Nonato. De desenvolver o meia. Aos olhos do treinador, com carreira toda baseada na formação de jogadores, o jovem do Inter tem atributos como passe curto e visão de jogo. Características a serem desenvolvidas no dia a dia e depois exercitadas em partidas. Inclusive com evolução no grau de pressão”, diz um trecho da reportagem de Wernek.
Nonato, de 23 anos, não teve nenhuma sequência como titular na última temporada, tendo participado de 26 dos 68 jogos do time. Ele surgiu para o profissional no Gauchão de 2019, ainda sob comando de Odair Hellmann. Ramírez, na chegada, deixou claro que pretende observar todos os seus atletas antes de sair pedindo reforços específicos:
“Há partes e partes, de ir nos acomodando, o plantel a nós e nós ao plantel. Não posso dar números porque precisamos estar com eles e ver o que vivenciam, as respostas individuais. A partir disso, tomar decisões junto ao clube. Necessitamos de um tempo de entendimento comum”, declarou Ramírez em sua coletiva de apresentação, antes de complementar:
“Precisamos saber quem é capaz de evoluir e se adaptar. É um trabalho conjunto, uma aventura juntos. Creio que assim funcionará. Começamos na próxima semana e avaliando certos comportamentos das respostas que têm para tomar”.
A tendência é que Ramírez faça a sua estreia na beira do gramado no domingo, 16h, diante do Ypiranga, no Beira-Rio. O jogo é válido pela primeira fase do Gauchão, competição na qual o Inter está em 5° com 4 pontos.