
MIGUEL MONSALVE
Depois de empatar em 1×1 na Arena na ida da semifinal, o Grêmio terá que buscar a sua vaga na decisão do Gauchão diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sem qualquer tipo de vantagem. A segunda partida está marcada para domingo, 18h, com promessa de grande público e repercussão completa no Zona Mista.
Desde já, o técnico Luís Castro quebra a cabeça em busca da melhor montagem de time, com dificuldades no setor de meio. A boa notícia é a volta do volante Noriega, que cumpriu suspensão automática na partida do último fim de semana. Mais adiante, Willian, com dores musculares, passa a ser dúvida.
Uma outra opção poderá ser Miguel Monsalve, que está afastado por lesão muscular desde o começo de fevereiro. Prejudicado por série de lesões desde 2025, ele jogou apenas duas vezes neste ano e em uma delas fez um golaço contra o próprio Juventude na Arena na primeira fase do estadual. Logo em seguida, sentiu o problema diante do Botafogo pelo Brasileirão.
+ Súmula justifica cartão amarelo para Enamorado em lance que irritou o Grêmio
“Vamos recuperar alguns jogadores, alguns que durante a segunda parte caíram de rendimento. Recuperar alguns jogadores que não estiveram disponíveis para este jogo (contra o Juventude). Fazer ver a todos os outros que estiveram dentro do campo e emprestaram a sua contribuição ao jogo”, resumiu Luís Castro em sua última coletiva.
Monsalve terá mais chances de pelo menos viajar para Caxias do Sul se estiver na reapresentação do grupo e treinar com os colegas durante a preparação no CT Luiz Carvalho. No domingo, um eventual novo empate independentemente do placar levará o jogo aos pênaltis.
+ Renata Fan brinca com Edenilson após saída do Grêmio: “Voltará a ter minha torcida”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








